Isto é o que o pecador precisa saber

"Cristo não tem sido apresentado em relação com a lei, como fiel e misericordioso Sumo Sacerdote, que em todos os pontos foi tentado como o somos nós, mas sem pecado. Ele não tem sido exaltado perante o pecador como o sacrifício divino. A Sua obra como sacrifício, substituto e penhor, tem sido tratada apenas fria e casualmente; mas isto é o que o pecador precisa saber. É Cristo, na Sua plenitude como Salvador que perdoa os pecados, que o pecador tem de ver; pois o incomparável amor de Cristo, mediante a agência do Espírito Santo, trará convicção e conversão ao coração endurecido."
Cristo Nossa Justiça
, págs. 180, 181.

A Mensagem da justificação pela fé em Cristo "desdobra à mente humana os fatos mais sublimes do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: Restauração plena e completa é provida aos pecadores. O sacrifício expiatório de Cristo sobre a cruz não somente tornou possível nossa reconciliação com Deus, mas também tornou possível, para todo pecador que pode escolher aceitar a oferta, restauração à gloriosa posição de Adão antes de ter pecado." Cristo Nossa Justiça, pág. 130.





quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Solução Para o Pecador

A justiça de Cristo é o único remédio para o problema do pecado, e portanto o único caminho para a salvação e restauração de todos os homens, "porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm. 3:23) e porque "o salário do pecado é a morte". "Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm. 6:23). Será este o tema central deste blogue: apresentar a justiça de Cristo como a solução para o pecador. Com esse propósito em vista, analisaremos os requisitos da lei de Deus e a condição do homem face a essa lei, antes e depois do pecado. Abordaremos o grande problema do homem: a incapacidade de, por si mesmo, cumprir os requisitos da lei, e a necessidade de um Salvador. Esse salvador é Cristo! Deus, em Seu grande amor, tomou providências para colocar a Sua justiça à nossa disposição. (Glória a Deus!)
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (...) Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado. (...) E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." Jo. 3:16, 18, 19.
"Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem [as obras da] lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem". Rm. 3:19-22.
Veremos também quais as condições para que a justiça de Cristo possa ser nossa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Condições para ser justificado por Cristo

"Conquanto Deus possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Cristo, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Cristo, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. Deus requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.