Satanás declara que é impossível aos seres humanos cumprir a lei de Deus. Jesus veio desmascarar esse engano. Veio à Terra com a nossa natureza, pois convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, e venceu pelo mesmo poder que está disponível a cada um de nós - o poder de Deus. Se tivéssemos de sofrer qualquer coisa que Cristo não houvesse suportado, Satanás havia de apresentar o poder de Deus como nos sendo insuficiente. Portanto, Jesus como nós, em tudo foi tentado.
A Mensagem da justificação pela fé em Cristo "desdobra à mente humana os fatos mais sublimes do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: Restauração plena e completa é provida aos pecadores. O sacrifício expiatório de Cristo sobre a cruz não somente tornou possível nossa reconciliação com Deus, mas também tornou possível, para todo pecador que pode escolher aceitar a oferta, restauração à gloriosa posição de Adão antes de ter pecado." Cristo Nossa Justiça, pág. 130.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Obedecer à Lei de Deus Não é Missão Impossível!
À Lei e ao Testemunho!: Obedecer à Lei de Deus Não é Missão Impossível!
Etiquetas:
lei de Deus,
natureza humana de Cristo,
obediência,
vencer como Ele venceu,
vitória sobre o pecado
terça-feira, 24 de agosto de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Vencer como Cristo venceu
À Lei e ao Testemunho!: Vencer como Cristo venceu
Será possível aos homens atingirem a vitória sobre o pecado? Jesus disse: "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." Ap. 3:21
Será possível aos homens atingirem a vitória sobre o pecado? Jesus disse: "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." Ap. 3:21
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Condições para ser justificado por Cristo
"Conquanto Deus possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Cristo, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Cristo, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. Deus requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.